Clique na imagem para confirmar presença.
Ministério da Cultura, Theatro Municipal de São Paulo, Sustenidos, Bradesco e IGC Partners apresentam: “Nabucco”, ópera em quatro atos de Giuseppe Verdi, com libreto de Temistocle Solera. Com a Orquestra Sinfônica Municipal e Coro Lírico Municipal, direção musical de: Roberto Minczuk e direção cênica de: Christiane Jatahy.
Sessões com audiodescrição e interpretação em Libras: dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo) às 17:00 horas, e dia 05 de outubro (sábado) às 17:00 horas.
Duração: 160 minutos (com intervalo).
Local: Theatro Municipal de São Paulo.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo s/nº.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Apoio: Amigos da Ópera Jacareí.
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet; Sustenidos Organização Social de Cultura; Theatro Municipal de São Paulo; Ministério da Cultura, Governo Federal.
Patrocínio: As récitas dos dias 29/09 e 02/10 são patrocinadas por Bradesco; a récita do dia 28/09 é patrocinada por IGC Partners.
Favor confirmar presença por aqui, no whatsapp 11 94333-2923.
Se você for ligado a alguma instituição, entre em contato direto com o Núcleo de Educação do Theatro Municipal via Programa de Gratuidade para reservar o seu convite pelo email: [email protected] ou pelo whatsapp 11 3367-7235.
Sinta-se à vontade, na nossa casa ou na sua. O Theatro Municipal é seu.
Sobre a ópera: Nabucco segue a difícil situação dos judeus exilados de sua terra natal pelo rei babilônico Nabucodonosor II. Baseada em passagens bíblicas do Antigo Testamento, esta ópera é uma complexa trama de amor, política e religião. De um lado, temos Nabucco, o despótico monarca babilônico, e sua filha adotiva, Abigaille, que fará qualquer coisa para conquistar o trono do pai e o coração de seu amado, Ismaele – que é amante de sua irmã, Fenena. Do outro, temos os hebreus, liderados por seu fervoroso sacerdote Zaccaria, que luta incansavelmente para libertar seu povo da opressão.
Audiodescrição: o convite retangular na vertical com fundo bege, escrito com letras marrons e pretas, é ilustrado, na parte superior pelo desenho estilizado de Abigaille, a filha adotiva de Nabucco, com um amplo vestido rodado, composto por muitas fitas esvoaçantes em tons de marrom e vermelho. Na parte superior do desenho, ao centro, uma pequena mancha branca parece ser a cabeça dela, ligeiramente inclinada para direita. O título NABUCCO, escrito com letras maiúsculas finas e espaçadas na cor marrom, está logo abaixo do desenho e repete-se no meio dele, espelhado, na cor branca. No rodapé, a logomarca dos apoiadores, realizadores e patrocinadores.