
Concerto acessível – Theatro Municipal – Ver com Palavras – SP – 2024.

Clique na imagem para confirmar presença.
Ministério da Cultura, Theatro Municipal de São Paulo, Sustenidos e Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultura, apresentam o Concerto “O Canto de Maldoror: Terra em Transe em Transe”. Concepção e criação de Nuno Ramos e Eduardo Climachauska; orquestração de Piero Schlochauer e Rodrigo Morte; regência de Guga Petri; regência do Coro Lírico Municipal de Érica Hindrikson e com os solistas: Georgette Fadel, Marcela Lucatelli e Marat Descartes.
Apresentação com audiodescrição e interpretação em Libras: 19 de outubro (sábado) às 17:00 horas.
Duração: 140 minutos (com intervalo).
Local: Theatro Municipal de São Paulo.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo s/nº.
Classificação indicativa: livre para todos os públicos.
Favor confirmar presença por aqui, no whatsapp 11 94333-2923.
Se você for ligado a alguma instituição, entre em contato direto com o Núcleo de Educação do Theatro Municipal via Programa de Gratuidade para reservar o seu convite pelo email: [email protected] ou pelo whatsapp 11 3367-7235.
Sinta-se à vontade, na nossa casa ou na sua. O Theatro Municipal é seu.
Sobre o concerto: Trabalho sinfônico inédito, criado a partir da trilha sonora do filme Terra em Transe, de Glauber Rocha. Nele, a trilha é dividida em quatro segmentos, cada um executado em um andamento específico, com acelerações e desacelerações marcadas por um coro (o Coro de Maldoror) cantado pelo Coro Lírico Municipal de São Paulo. O resultado é uma amplificação do movimento vertiginoso da trilha, refletindo a perda de referência do mundo contemporâneo.
Audiodescrição: o convite com fundo preto e marrom, escrito com letras bege e marrons, é ilustrado por fotografia em preto e branco do Theatro Municipal, com o palco iluminado, ocupado pela orquestra, com público na plateia e frisas. Sobre a foto o contorno em bege de um grande para-raios, com quatro hélices.
Publicações Relacionadas
-
março 12, 2025
-
Concerto acessível – Ver com Palavras – SP – 2025.
março 11, 2025