
Ações educativas – ciência Móvel – Fiocruz – RJ – 2025.
Foto horizontal de Felipe Monteiro em atividade das Ações educativas da ciência móvel no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) em março de 2025.
Ele é branco, cabelos pretos, curtos, corte no estilo militar, com as laterais mais curtas que o topo, onde as pontas estão descoloridas. Rosto alongado, testa alta, barba e bigode cheios, também curtos e pretos.
Usa um colete azul royal, com botões brancos e quatro bolsos estampados sobre uma camiseta azul celeste e calça preta, óculos de sol triangular dourado e uma aliança no dedo anelar da mão esquerda.
Os braços estão flexionados. O direito em diagonal para baixo. A mão, do mesmo lado, toca parte de uma lupa dourada, pousada na quina posterior direita do tampo de vidro de uma vitrine horizontal, contendo exemplares de insetos. O braço esquerdo flexionado em paralelo ao dorso. A mão esquerda segura uma bengala verde. As pernas estão alongadas.
A esquerda, uma mulher branca, de cabelos castanhos longos e levemente ondulados, sobrancelhas também castanhas e olhos fechados. Ela usa uma camiseta branca, com estampa em preto, com silhueta de animais em uma janela, tipo arco no centro do dorso, calça jeans e uma bolsa a tiracolo de cor cinza, com a alça atravessada do ombro esquerdo para a cintura à direita. O braço direito está estendido em diagonal, a mão toca parte de uma lupa e do tampo de vidro uma outra vitrine horizontal, com borboletas. O esquerdo está flexionado, paralelo e apoiado ao corpo, na altura do seio. Uma bengala está apoiada entre o dorso e o braço esquerdo.
As vitrines estão expostas sobre uma mesa de tampo branco, onde há pilhas de panfletos. Na lateral esquerda parte de uma outra vitrine, indica que a mesa continua, além do campo da imagem. Ao lado e atrás dos dois, outras pessoas, homens e mulheres, brancos e negros, com camiseta azul marinho, com uma logo, impressa em branco, no canto esquerdo do peito, calças e bermudas jeans e tênis.
Acima cobertura de telhas de cerâmica, abaixo piso em cimento. Entre as pessoas descem pilastras brancas de sustentação do telhado. Atrás uma grade de aramado, em meia altura, marca o limite do ambiente e ao fundo o prédio da instituição com paredes cinza em maia altura e amarelas na parte superior, janelas e portas em madeira branca.
Roteiro: Nadia Moreno
Consultoria: Felipe Monteiro
Publicações Relacionadas
-
abril 18, 2025
-
Charges acessíveis – 2025.
abril 16, 2025