Ópera acessível Candinho” – Santa Marcelina Cultura – Theatro São Pedro – Ver com Palavras – SP – 2025.
Clique na imagem para confirmar presença.
Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Santa Marcelina Cultura apresentam a ópera “CANDINHO” de João Guilherme Ripper, com a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, a Academia de Ópera do Theatro São Pedro e o Coro Juvenil Novos Tons. A direção musical é de Priscila Bomfim, direção cênica de Ana Vanessa.
Sessão com audiodescrição e interpretação em Libras: dia 14 de outubro (terça-feira), às 19:00 horas.
Local: Theatro São Pedro.
Endereço: Rua Barra Funda, 171 (próximo à estação de metrô Marechal Deodoro).
Tempo de duração: 75 minutos
Classificação: livre
Ingressos cortesia para pessoas com deficiência visual e acompanhantes (número limitado).
Favor confirmar presença por aqui, no whatsapp 11 94333-2923.
Sobre a ópera: A ópera Candinho narra a infância de Candido Portinari, sua vida no interior de São Paulo e o despertar de seu talento artístico. O enredo acompanha o jovem Candinho em sua cidade natal, Brodowski, na escola, na igreja, os primeiros amores e, especialmente, o momento em que o palhaço Beringela o encoraja a desenhar o circo que não pôde ver. A peça utiliza as pinturas e o universo de Portinari como base para cenários e figurinos, criando uma experiência visual que complementa a narrativa musical.
Audiodescrição: O convite retangular na vertical, escrito com letras pretas e brancas, foi feito sobre a foto colorida de uma tela toda preenchida com pinceladas coloridas. Sobre ela, no canto inferior esquerdo, uma lata de tinta; e um pincel de cerdas macias bem no centro apontando para baixo. O título: Candinho, escrito com letras pretas manuscritas está no alto do convite. No rodapé, as logomarcas dos patrocinadores e realizadores.
