Foto horizontal de Felipe monteiro com o grupo que participou do Bate papo sobre anticapacitismo na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia – Fiocruz. Outubro de 2023.
No Centro, Felipe Monteiro, homem branco, cabelos pretos curtos, testa alta, sobrancelhas também pretas, sorri mostrando dentes brancos e alinhados. Ele usa camiseta rosa choque com a estampa branca do projeto, no centro do dorso, pendurado no pescoçoum cordão rosa choquecom um crachá. O braço direito oculto e o esquerdo está flexionado na frente do dorso, a mão na altura do peito, segura uma bengala e um aparelho de audiodescrição. Ele está em pé.
Afrente, formando um semicírculo, nove mulheres. Na região central a esquerda de Felipe, Fernanda Costa, mulher negra de cabelos pretos, presos
para trás, com um rabo de cavalo castanho avermelhado, sobrancelha também preta. Ela esboça um sorriso, com os lábios fechados. Usa a camiseta rosa choque com a estampa branca do projeto, no centro do dorso, calça jeans e óculos de grau preto, com a base arredondada. Braço direito estendido e braço esquerdo oculto. A esquerda, quatro mulheres negras. A primeira apoia a mão no ombro de Fernanda. A frente delas, quatro mulheres negras, com o dorso e pernas levemente inclinados para a frente.
A direita de Felipe, com três mulheres a direita, duas delas brancas, usando a camiseta do projeto, Bianca Reis, coordenadora do programa de incentivo de divulgação institucional, mulher negra, cabelos lisos, vermelhos, compridos na altura do ombro, sobrancelhas pretas, olhos castanhos, sorri mostrando os dentes brancos e alinhados.
Ela usa a camiseta rosa choque com a estampa branca do projeto, no centro do dorso, calça jeans clara, colar com círculos chapados em tons marrons e um cordão porta crachá no mesmo tom da camiseta. Braço direito flexionado para a frente em noventa graus, mão flexionada para cima, dedos mínimo, indicador e polegar espalmados para o alto, médio e anelar flexionados na palma da mão, formando a expressão amo você em língua de sinais. Braço esquerdo estendido em diagonal para a frente. A mão esquerda apoiada no ombro de Paulo Andrade, homem negro, cabelos pretos, em trança estilo nagô na frente e soltas atrás, na altura acima do ombro. Sobrancelhas, bigode e barba também pretos e olhos castanhos. Ele esboça um sorriso, com os lábios fechados. Usa camiseta de manga curta rosa choque, com estampa do projeto em branco, no centro do dorso, calça bege, tênis cinza com solado branco. Pendurado no pescoço, um cordão porta crachá vermelho estampado, com dois bottons circulares, um branco e azul e outro amarelo, acima do crachá.
Ele está de cócoras, à frente de Fernanda, tem o dorso levemente flexionado para a frente. Braço direito oculto, braço esquerdo flexionado, apoiado na perna esquerda. Mão direita flexionada para baixo toca a mão esquerda. A sua esquerda, duas mulheres e a sua direita, três. Todas negras, também abaixadas, apoiando um ou dois joelhos no chão.
Nas laterais, a frente de paredes brancas, partes de cadeiras universitárias com estrutura preta e estofamento vinho.Na parede da esquerda, parte de uma janela encoberta por persiana e parte de um aparelho Split de ar condicionado. Atrás do grupo, nas duas extremidades, duas pilastras cilíndricas brancas e ao fundo, na frente de uma parede branca, da esquerda para a direita, partes de uma estante, de um tecido estampado de flores em tons de rosa e vinho, com fundo verde folha, parte de uma TV tela plana e de um armário de aço cinza.
Roteiro: Nadia Moreno
Consultoria: Felipe Monteiro