Foto horizontal da Equipe do Museu da Vida FIOCRUZ, na comemoração do dia das crianças em outubro de 2023. Da esquerda para direita Suzy, mulher branca, cabelo preto, liso, em corte Chanel, sobrancelhas também pretas. Ela sorri, mostrando dentes brancos e alinhados. Usa camiseta de manga curta azul, com a estampa da logo do Museu da Vida na altura do peito e bermuda vermelha, braço direito flexionado, a mão na altura do ventre. No pulso um relógio prateado. Segura duas colheres de pau entre os dedos. O braço esquerdo flexionado para cima está oculto. A mão segura a barra horizontal de suporte de um estandarte bege de bordas azul e franja de fitas coloridas. Na parte bege, em letras, caixa alta e coloridas em azul e laranja, intercaladas acima e para baixo da linha, formam as palavras, Contadoras de histórias, em três linhas distintas. Na parte superior esquerda, acima da palavra contadoras, uma borboleta laranja. No centro a esquerda da preposição, uma borboleta verde. Centralizada abaixo da palavra histórias, uma borboleta azul.
A direita, também segurando o estandarte, Ana Cláudia, mulher branca, cabelos castanhos, lisos, em corte Chanel, sobrancelhas também castanhas. Sorri, mostrando dentes brancos e alinhados. Ela usa camiseta azul de manga curta, com a estampa da logo do Museu da Vida na altura do peito, saia calça marinho, com estampa de flores brancas e vermelhas e botas pretas. Braços flexionados para cima e encobertos. A mão direita segura a barra do
estandarte.
Ao lado, Beatriz, mulher branca, cabelo castanho, curto, sobrancelhas
também castanha. Ela sorri, mostrando os dentes brancos e alinhados. Usa camiseta azul de manga curta, com a estampa da logo do Museu da Vida na altura do peito, calça larga de tecido vermelho, estampada, com pequenos traços brancos, uma alça de cordão fino, transpassada da esquerda para a direita e óculos de grau vermelho pendurado na gola. Braços ocultos atrás de Beatriz e de Felipe.
Felipe Monteiro, homem branco, cabelos pretos curtos, testa alta, sorri mostrando os dentes brancos e alinhados. Ele usa uma camiseta de manga curta azul, com a estampa da logo do Museu da Vida na altura do peito , calça jeans índigo, tênis branco, óculos de sol triangular, com aro de metal. Pendurado no pescoço um cordão preto com um crachá na ponta. O braço direito oculto por trás de Beatriz. Braço esquerdo flexionado para a frente. Na altura do peito a mão direita segura uma bengala verde.
Ao lado, Afra, mulher negra, cabelo crespo, castanho, acima do ombro, sobrancelhas pretas, sorri, mostrando parcialmente os dentes brancos e alinhados. Ela usa uma camiseta de manga curta índigo, com a estampa da silhueta de uma árvore em linha verde. No interior letras e símbolos, A direita do tronco também em verde, uma frase. Calça jeans clara Dorso levemente inclinado para a esquerda, braço direito flexionado e encoberto, atrás de Felipe. Braço e mão esquerdos estendidos. A mão apoiada na cocha da perna esquerda que está levemente flexionada para a frente.
A esquerda, a frente de uma haste de suporte de equipamento preta, um módulo praticável cinza com objetos de trabalho acima, duas maletas de
época, dois rolos de cordão, um vermelho e um verde e uma lata estampada. A direita do grupo, parte de uma sacola ecológica, tipo retornável e um pedestal para microfone preto. No piso, por traz do grupo um cabo preto. Ao fundo, uma mureta e vegetação, arbustos e árvores, parte de um terreno, construções e um homem de costas ao longe.
Roteiro de audiodescrição: Nádia Moreno
Consultoria: Felipe Monteiro