Foto horizontal de Felipe Monteiro ministrando formação sobre o atendimento da pessoa com deficiência visual para os funcionários da Divisão de Teatro da UERJ, no teatro Odylo Costa Filho, em janeiro de 2024.
Felipe Monteiro, homem branco, cabelos pretos curtos, testa alta, sobrancelhas também pretas. Usa camisa verde folha, de manga curta, calça caqui, óculos de sol de aro dourado. Os braços flexionados, mãos à frente do dorso. A mão direita gesticula e a esquerda segura a bengala verde apoiada no chão entre as pernas semiabertas e alinhadas em paralelo. Ele está falando.
A frente, em semicírculo côncavo, os funcionários do teatro, um grupo de 13 pessoas brancas e negras, sentadas de frente para Felipe, em cadeiras pretas, olham para ele. Um deles filma com o celular.
Ao fundo, pendurada e centralizada horizontalmente, na parte superior, da parede de tijolinhos, uma tela de projeção branca com moldura preta.
Na tela, projetado em letras brancas, sobre fundo escuro, Capacitismo, discriminação da pessoa com deficiência, Lei treze mil, cento e quarenta e seis. LBI, Artigo quarto e Convenção da Pessoa com Deficiência.
Por traz da tela e formando uma faixa horizontal em toda a extensão da parede, uma janela de ventilação de metal, com moldura branca.
Acima, em uma linha diagonal, parte do teto preto, de onde caem pendentes em fio preto, lâmpadas que iluminam o ambiente, também iluminado pela luz natural que entra pela parede de vidro. O piso em cimento batido reflete algumas lâmpadas.
A direita do grupo, da esquerda para a direita, parte da escadaria de acesso ao salão, parte do guarda corpo em vidro com estrutura de metal e na extremidade direita, uma parede de vidro de pé direito duplo. Na parte superior. Parte do prede de vidro, fixo sobre estrutura de concreto e, abaixo da estrutura, parte da parede de vidro, móvel, formada por porta janelão de vidro, com esquadria de metal.
Roteiro de Audiodescrição: Nadia Moreno
Consultoria: Felipe Monteiro