Foto horizontal de Felipe Monteiro ministrando formação, sobre o atendimento da pessoa com deficiência visual, para os educadores da exposição Aedes, no Museu da Vida, em janeiro de 2024.
Felipe Monteiro, homem branco, em perfil direito, cabelos pretos curtos, testa alta, sobrancelhas também pretas. Usa camiseta azul claro, de manga curta, com uma estampa branca do projeto, na altura do dorso, calça preta, tênis azul marinho, com detalhes em branco e óculos de sol de aro dourado.
O braço direito flexionado ao lado e para acima, a mão direita flexionada também para cima, com os dedos fechados, na altura da cabeça, gesticula. O braço esquerdo, flexionado na frente do dorso e a mão esquerda, na altura do peito, segura uma bengala verde. As pernas alinhadas. O pé direito levemente flexionado para a direita. Ele está falando para as pessoas a sua frente.
Sete pessoas, homens e mulheres, brancos e negros, sentados nas poltronas, estofadas em corino vinho e apoio de braço com acabamento em madeira, enfileiradas em arquibancada semicircular, com piso acarpetado em cinza e guarda corpo, em estrutura metálica preta, se estende na lateral da arquibancada e na parte superior da última fileira e a frente da parede revestida com placas verticais de proteção acústica, na cor cinza.
No piso de madeira, a frente da primeira fileira e na frente de Felipe, uma fileira de cadeiras com estrutura de metal preta e acentos em polietileno cinza. Em uma delas, repousa a bolsa preta de Felipe.
Atrás dele, segue o piso de madeira, até a parede perpendicular a parede de fundo do teatro. Ela tem o pé direito muito alto. Da a esquerda para a direita, parte da parede, um portão de serviço com quatro folhas em metal preto. Após o portão, segue a parede. Dois extintores de incêndio afixados nela, próximos ao piso. Acima deles, etiquetas de sinalização. Mais adiante duas cadeiras cinza, encostadas na parede, na direção do final da arquibancada, A parede segue até o final da sala. Na parte superior, parte do urdimento e alguns fachos de luz iluminam com mais intensidade partes das paredes. Os extintores são refletidos no piso.
Roteiro de Audiodescrição: Nadia Moreno
Consultoria: Felipe Monteiro