Para acessar este livro no site da Amazon, clique aqui. Versão para usuários Kindle.
Ser deficiente visual, de modo geral, desperta curiosidade, instiga piedade, causa comoção e sentimento de admiração nos outros. No decorrer deste livro, essas e outras questões são evidenciadas como ponto em comum na maioria dos relatos das pessoas com deficiência visual, que desde cedo se depararam com o preconceito e a discriminação por não enxergarem como a maioria que os cerca. Reivindicar sua inclusão nas atividades educativas, esportivas, recreativas, se estende à universidade, ao mercado de trabalho e consequentemente refletem na construção das relações fraternais e amorosas. Pessoas com identidade de gênero e orientação sexual fora do enquadramento cis-heteronormativo, tem na fase de descobertas da sexualidade muitas dificuldades, angústias e sofrimento, causadas pela ignorância, intolerância e principalmente os medos de sofrer preconceito, rejeição dos familiares, dos colegas da escola, da universidade e do trabalho.
O livro reúne relatos de pessoas com deficiência visual que se reconhecem como integrantes da comunidade LGBTQIAP+. A busca pela defesa de respeito e aceitação desses sujeitos na sociedade requer atuação e representatividade. Uma possibilidade de transformação do comportamento discriminatório e do pensamento preconceituoso é o debate sobre o assunto, para isso se apresenta vivências e experiências particulares das consequências da orientação sexual.
São relatos verídicos, espontâneos e foram colhidos no ano de 2018, tem participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, a partir dos quais lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, nesta ordem, compartilham parte da própria história.
Os organizadores Felipe Monteiro e Leandro Pereira, juntamente com os coautores trazem ao conhecimento do leitor histórias interessantes, emocionantes e sensíveis.
FELIPE MONTEIRO E LEANDRO PEREIRA
ISBN: 978-65-991298-7-2