A Orquestra Parassinfônica de São Paulo – OPESP – primeira orquestra brasileira que dá protagonismo às pessoas com deficiência, fará um concerto especial no dia 28 de agosto, às 19h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Data: 28 de agosto, segunda-feira;
Horário: 19hs;
Onde: Teatro Municipal do Rio de Janeiro;
Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-050
Duração: 90 minutos
Classificação: LIVRE
Coordenação de acessibilidade: Cinema Falado Produções
@cinemafalado
Audiodescrição: Graciela Pozzobon
Consultoria: Felipe Monteiro
Interpretação em LIBRAS: JDL Traduções
Ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), são adquiridos no site da OPESP.
Interessados em realizar a reserva dos ingressos, favor responder para este e-mail [email protected] informando nomes completos com indicação do usuário e acompanhante. A reserva só será feita mediante informações completas. Usuários dos recursos de acessibilidade e acompanhantes, pagam meia entrada.
SOBRE O CONCERTO:
Após estrear a temporada 2023 no 53º Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música clássica da América Latina, a orquestra iniciou a turnê de concertos e agora se prepara para proporcionar momentos inesquecíveis ao público do Rio de Janeiro.
A OPESP estará sob regência do reconhecido maestro Marcos Arakaki e com a participação especial da soprano Caroline Brito. A orquestra, que percorre desde 2022 uma jornada em direção à inclusão social por meio da música clássica, após a apresentação no Rio de Janeiro, segue turnê para mais outros três concertos, passando pela capital paulista, Botucatu e Santos.
Para este concerto a OPESP trará um repertório diversificado que inclui obras de compositores como Mozart, Bizet, Tchaikovsky entre outros. O público terá a oportunidade de se maravilhar com performances memoráveis e mergulhar na magia da música clássica.
Felipe Monteiro
Doutorando em educação e mestre em educação.
WhatsApp: 2499954-9874