Clique na imagem para confirmar presença.
Ministério da Cultura, Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Theatro Municipal, Sustenidos, Bradesco e IGC Partners apresentam a ópera em três atos: Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, com libreto de Luigi Illica. Direção musical: Roberto Minczuk; Regência: Roberto Minczuk e Alessandro Sangiorgi. Direção Cênica: Lívia Sabag; Regente titular do Coral Paulistano: Maíra Ferreira.
Sessões com audiodescrição e Libras: dias 16, 17 e 23 de março (sábado e domingo).
Horário: 17:00 horas.
Local: Theatro Municipal de São Paulo.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo s/nº.
Realização: Sustenidos Organização social de Cultura; Bradesco; IGC Partners; Fundação Theatro Municipal; São Paulo Capital da Cultura; Cidade de São Paulo Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Favor confirmar presença por aqui, no whatsapp 11 94333-2923.
Se você for ligado a alguma instituição, entre em contato direto com o Núcleo de Educação do Theatro Municipal via Programa de Gratuidade para reservar o seu convite pelo email: [email protected] ou pelo whatsapp 11 3367-7235.
Sinta-se à vontade, na nossa casa ou na sua. O Theatro Municipal é seu.
Sobre a ópera: Esta montagem de Madama Butterfly ressalta o declínio social e o empobrecimento que ocorrem na vida de Cio-cio-san, para dar visibilidade aos aspectos socioculturais que provocam o crescente sofrimento da protagonista e o desfecho trágico da história, bem como o machismo que ela sofre de ambas as culturas – a japonesa e a americana – e o racismo explícito de Pinkerton, para quem o casamento nada mais é do que um simulacro. O marinheiro americano anuncia que vai se casar com uma “real esposa americana”. Butterfly não é considerada humana o suficiente para ter o respeito e o amor de sua família e de Pinkerton e, portanto, é abusada repetidamente.
Audiodescrição: o convite retangular na vertical com fundo rosa, escrito com letras brancas e pretas, é ilustrado pelo desenho estilizado e fragmentado em várias partes de uma gueixa, artista japonesa cuja função é entreter. Ela tem o rosto rosado, os cabelos pretos presos em coque, usa quimono branco com faixa vermelha. Os fragmentos do desenho estão espalhados no canto superior esquerdo. O título da ópera está escrito em duas linhas, com letras cursivas pretas, na parte superior do convite. Na parte inferior do convite, a ficha técnica, datas, horários e, no rodapé, a logomarca dos realizadores e patrocinadores.
Monteiro
Doutorando em educação e mestre em educação.
WhatsApp: 2499954-9874
Responder
Encaminhar
Adicionar reação
Mais complementos
Mostrar painel lateral